quinta-feira, 31 de dezembro de 2009
Palavra Pastoral
Amados irmãos,
A Paz do Senhor!
Somos gratos a Deus por tudo que Ele realizou nesse ano de 2009. Embora algumas coisas que acreditavamos que pudesse acontecer não aconteceram, tenho plena certeza que o melhor de Deus foi realizado. Tenho certeza também que se continuarmos fieis em tudo aquilo que o Senhor ministrou em nossos corações, todas as suas promessas se concretizarão no decorrer dos dias.
Lembren-se que a promessas são: "tempo novo; portas abertas; honra; sinais e grandes conquistas". Não desanime pois o Senhor nos surpreenderá.
Me alegro por estar entre vocês. Oro ao Senhor que vos abençoe com toda a sorte de bençãos nesse ano de 2010.
Feliz ano Novo!!!
Família Pastoral.
quarta-feira, 23 de dezembro de 2009
Palavra Pastoral
Meus Amados irmãos,
A Paz do Senhor!
Só quero rapidamente expressar a minha gratidão a Deus em nos confiar novamente a oportunidade de retornarmos para essa igreja. Em função disso eu creio que Deus continuará cumprindo suas promessas, e isso nos faz reagir com alegria em nossos corações. Deus ministrou muitas coisas nesse concílio que ao decorrer dos dias estarei compartilhando com os irmãos, entre elas, palavras específicas para todos nós, e quando digo todos nós, você e sua família estão incluídos.
Deus vos abençoe!!!
Pr Cléber Daniel
Morno nem pensar!!!
"Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente. Quem dera fosses frio ou quente! Assim, porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca".
Esta é a única vez na bíblia toda que alguém é capaz de provocar náuseas em Deus, a ponto de ser vomitado.
Apesar de sua notável riqueza em ouro, indústria têxtil e medicina, a cidade padecia de uma sistemática ausência de fontes de água natural. Laodicéia era um verdadeiro deserto. A água precisava ser importada.
De onde?
Laodicéia estava no meio de duas cidades especializadas no ramo de água. Hierápolis, há poucos quilômetros dali, com suas fontes de água quente, usadas para o tratamento de varias doenças. Do lado oposto, estava Colosso, uma pequena cidade cercada de fontes de água mineral fresca. Dessas duas cidades, vinha a água para Laodicéia.
Como?
Através de pequenos canos de barro. Mas, veja: a água quente que vinha de Hierápolis, chegava morna em Laodicéia, e a água fresca de Colosso, esquentava no calor do sol e chegava também morna em Laodicéia.
É exatamente a esse fato que Jesus se refere na sua carta. A igreja havia se tornado tão inútil, que Jesus estava quase a ponto de vomitá-la da sua boca. Por isso Jesus disse: eu preferia que vocês fossem frios ou quentes.
Por que Jesus prefere que alguém seja mais frio do que morno? Porque com o ‘frio’ Ele pode fazer alguma coisa. O perdido sabe que está perdido. Então, quando lhe é revelado o amor de Deus, ele se joga nos braços de Cristo.
Mas o que realmente significa mornidão espiritual?
Mornidão espiritual é uma indiferença para com as realidades espirituais. Mornidão espiritual é um desinteresse para com qualquer reunião de oração, leitura da bíblia, ou para com a vida em comunhão.
Não é que a pessoa abandonou a fé. Não. Na aparência é como ela estivesse bem; ela sabe que não está bem, mas esconde isso de todo mundo. Mas alguns sinais aparecem e você sabe que a mornidão atacou uma pessoa.
1º Sinal: as atividades espirituais, são feitas na medida da conveniência. E quando é possível, quando não atrapalha, quando não houver mais nada pra fazer.
2º Sinal: a participação dessa pessoa morna é mínima nas atividades da sua igreja. E quando ela vem, o alimento espiritual lhe parece não apetitoso. Então aquela vinda à igreja se torna o prato da crítica.
3º Sinal: a falta comprometimento para com Deus começa a refletir-se no seu relacionamento com as outras pessoas. A intolerância, a falta de perdão, a impaciência, a crítica injusta, o egoísmo passam a dominar as atitudes dessa pessoa atacada pela mornidão espiritual.
Mas espere um momento. O crente morno não é morno pra tudo.
Ele não é morno para o seu trabalho;
Ele não é morno para o seu divertimento;
Ele não é morno para o seu time de futebol;
Ele não é morno para o seu ídolo musical;
Ele não é morno para a Internet;
Ele não é morno para a academia;
Ele não é morno para os jogos de futebol ou video game;
Ele não é morno para as suas paixões mundanas;
Lembre-se: Sempre investimos tempo e dinheiro nas nossas prioridades.
“Porque, onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração.” Lucas 12:34
A mornidão ataca apenas uma área da sua vida – sua vida espiritual.
Como é que um crente, e mesmo uma igreja inteira pode ser acometida de mornidão espiritual?
Bem tudo começa quando se confunde sucesso material com maturidade espiritual. Jesus disse como isso ocorria: “pois dizes: Estou rico e abastado e não preciso de coisa alguma...”É isso.
Quer fazer um teste? Faça isso em três áreas:
1. Na auto-dependência: será que você já chegou ao um ponto, de estar tão bem de vida, que começa a pensar: Deus – tudo bem, mas eu não vou virar fanático, todo mundo precisa, mas eu não estou no desespero não!
2. No reconhecimento: será que você já chegou ao um ponto, de estar tão bem de vida, que começa a esquecer de agradecer a verdadeira fonte de todas as suas aquisições?
3. Nas prioridades: será que você já chegou ao um ponto, de estar tão bem de vida, que já se tornou um escravo das suas próprias coisas, e a sua adoração tem que esperar até que você termine toda a sua obra?
Pondere:
O que precisará acontecer?
Qual a ferramenta Deus precisará usar?
Para atraí-lo à Sua presença de fato e de verdade?
Jesus foi muito honesto com a igreja de Laodicéia: Vocês dizem: ‘Somos ricos, estamos bem de vida e temos tudo o que precisamos.’ Mas não sabem que são miseráveis, infelizes, pobres, nus e cegos. Você consegue imaginar uma pessoa nessas condições?
Quais são as boas notícias? São estas: “Eu repreendo e disciplino a quantos amo.”
Deus ama os mornos espirituais. O que? É, ama mesmo.
Jesus diz: Sê, pois, zeloso e arrepende-te.
O verdadeiro arrependimento não medido pelos rios de lagrimas derramadas, mas pela mudança da direção dos passos. É mudança de paradigma, mudança de mente, mudança de atitude.
“Escutem! Eu estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, eu entrarei na sua casa, e nós jantaremos juntos." Apocalipse 3:20
Queres ser curado dessa mornidão espiritual? Abre a porta, deixa-me entrar, eu te alimentarei e saciarei a tua fome, a tua sede de Deus.
Quer saber o final da história?
Aquela carta mudou a vida daquela igreja. Laodicéia arrependeu-se e tornou-se uma das mais influentes igrejas da antiguidade. Prova disso é que, cerca 100 anos depois dessa carta, Sagaris, um dos bispos da igreja de Laodicéia foi torturado e morto por sua fé em Cristo.
Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz à Igreja.
segunda-feira, 21 de dezembro de 2009
Concílio de Instalação da 5ª Região Eclesiástica
Pregação Contundente
Vale a pena conferir e repensarmos nossos conceitos.
terça-feira, 8 de dezembro de 2009
Cine Pipoca
Clique na imagem para ampliar
Baseado em uma história real.
Um fazendeiro muda-se para a África do Sul com a família e sofre uma série de perdas que julga ser incapaz de superar. Com amizades insólitas e intervenção divina providencial, ele descobre o verdadeiro propósito da sua vida e uma crença inabalável no poder da fé. A história de vida comovente de um homem que, assim como suas batatas, desenvolve as raízes da fé, que só se tornam visíveis quando chega a hora da colheita.
Confira um trailer abaixo:
segunda-feira, 7 de dezembro de 2009
terça-feira, 1 de dezembro de 2009
quinta-feira, 19 de novembro de 2009
Palavra Pastoral
sábado, 14 de novembro de 2009
Cine Pipoca
sexta-feira, 13 de novembro de 2009
sábado, 7 de novembro de 2009
sexta-feira, 6 de novembro de 2009
Palavra Pastoral
Amados irmãos, A Paz do Senhor!!!
Quero lembrar os irmãos que embora tenhamos conquistado muito em relação a nossa construção, precisamos nesse momento de um grande milagre de Deus. Não deixe de fazer o teu melhor em relação a esse desafio, pois todos nós sabemos que para que o Senhor faça a Sua parte, precisamos fazer a nossa. Esse é o momento que mais precisamos investir, por isso se deixe ser usado pelo Senhor e realize o seu melhor.
Eu creio que se nós investirmos todos juntos, alcançaremos esse grande sonho, e ao final o nosso coração se encherá de alegria.
Que o Senhor vos abençoe!!!
Pr Cléber Daniel
domingo, 1 de novembro de 2009
Cine Pipoca
sábado, 31 de outubro de 2009
A verdade sobre o Halloween - Dia da Bruxas
Dia 31 de outubro se comemora em todo o mundo o Dia das Bruxas. É um festival que introduz a Estação das Trevas. O Halloween tem sido lembrado como um período "para se usar amuletos, lançar maldições e se fazer adivinhações. As crianças batem na porta e ameaçam: doce ou travessura? Esse costume de pedir balas e doces fantasiados de bruxas, vampiros, fantasmas, etc., que é comum nessa festa, está relacionado com os espíritos dos mortos na tradição pagã e até católica. Por exemplo, para os antigos druidas "os espíritos que se acreditava andarem de casa em casa eram recepcionados com uma mesa farta para um banquete. No final da refeição, os habitantes da cidade fantasiados e com máscaras representando as almas dos mortos saiam em procissão até os limites da cidade para guiar os fantasmas para fora". Há muitas práticas diabólicas como esta: “No Halloween se cria (e ainda á assim em certos lugares) que seguir um ritual em particular pode fazer com que a imagem do seu futuro cônjuge apareça atrás de você: "Muitas crenças surgiram sobre como invocar a imagem do futuro esposo ou esposa de alguém. As garotas criam que caso alguém ficasse diante do espelho, comendo uma maçã, à meia-noite, a imagem de seu futuro esposo apareceria de repente diante dela. Se nenhuma imagem aparecesse, isso significava que a garota ficaria solteirona".
Todas as instituições de ensino, tanto particulares quanto públicas, e também as escolas de línguas se empenham para realizar essa festa pagã. A televisão, o cinema e a literatura são os principais patrocinadores com filmes, desenhos, propaganda, novelas e livros sobre bruxaria, espiritismo, magia negra e tudo que se relaciona com as trevas. Muitas crianças e adolescentes já leram ou assistiram o famoso Harry Potter! As crianças são levadas a participarem na escola com trabalhos, pesquisas, murais, produção de vestimentas e decoração de ambientes para realizar o festejo no dia 31 de outubro. E desde o maternal já vêem livros sobre bruxinhas! Os professores são convocados como orientadores e não podem recusar o convite, muitas vezes sob risco de demissão.
O mais lamentável de tudo isso é que muitos professores crentes estão se envolvendo nesses trabalhos, dando opiniões, confeccionando lembrancinhas, cartazes, faixas, passando trabalhos escolares. Os alunos crentes, por sua vez, estão aceitando fazer trabalhos escolares sobre o Halloween, participando também na organização e se fazendo presente no dia da festa. Não aceitem participar – sejamos como Sadraque, Mesaque e Abede-Nego que disseram com firmeza: “- Fica sabendo, ó rei, que não serviremos a teus deuses!” Dn.3:18
Os pais na maioria das vezes não tomam conhecimento ou - pior ainda - quando sabem da festa não fazem nada, deixando o filho participar, pensando que se trata de uma festa inocente, não vêem mal nenhum, até acham bonitinho ver o filho fantasiado de vampirinho e a filha fantasiada de bruxinha, e até de diabinho!!! Aí começa o envolvimento das crianças, a iniciação com o paganismo, que vai levá-las a uma viagem perigosa nas obras infrutíferas das trevas. “E não sejais cúmplices nas obras infrutíferas das trevas, antes, porém, reprovai-as.” Ef.5:11. Pais, não sejam cúmplices com as obras das trevas! Não permita que seu filho participe dessa festa que celebra o início da estação das trevas! Halloween é culto ao príncipe da potestade do ar, o diabo. Ef.2:2b
terça-feira, 27 de outubro de 2009
segunda-feira, 26 de outubro de 2009
quarta-feira, 14 de outubro de 2009
terça-feira, 13 de outubro de 2009
Avivasul 2009 - Gramado
sexta-feira, 25 de setembro de 2009
Projeto Cine Pipoca
quarta-feira, 23 de setembro de 2009
terça-feira, 22 de setembro de 2009
segunda-feira, 21 de setembro de 2009
Palavra Pastoral
Meus amados irmãos em Cristo
Sou muito grato a Deus pela sua presença quase que palpável no culto de ontem. Isso nada mais é do que as promessas de Deus se cumprindo em nossas vidas, pois o Senhor nos prometeu "Tempo de refrigério". Os que crêem nisso e o aguardam, viverão tudo isso conosco.
Glória a Deus pela sua fidelidade!!!
Boa semana pra todos!
Pr Cléber Daniel
domingo, 20 de setembro de 2009
Palavra Pastoral
A todos os que oraram
Estamos felizes com o que Deus realizou na vida do Isaque. A palavra do cirurgião para a família foi: "Milagre de Deus". Não temos dúvidas que fora o Senhor quem o sustentou durante todos esses dias, trazendo a existência o que não era possível ao homem.
o Isaque já está em casa com sua família, e diante disso não poderíamos dizer outra coisa senão: "Obrigado Senhor pela tua misericórdia e poder para com o teu povo".
Glória a Deus!!!
Pr Cléber Daniel
quinta-feira, 17 de setembro de 2009
quarta-feira, 16 de setembro de 2009
Palavra Pastoral
Teremos uma reunião com toda a juventude na sexta agora as 20:00h. Espero a presença de todos.
Pr Cléber Daniel
segunda-feira, 14 de setembro de 2009
quarta-feira, 9 de setembro de 2009
Aviso - Culto dia 13/09/2009
terça-feira, 8 de setembro de 2009
Palavra Pastoral
Que o Senhor nos ajude a prosseguir a cada dia firmados em suas promessas, lembre-se que não somos daqueles que retrocedem, mas da fé, para conservação da nossa alma. Prepare-se também para o que Deus irá realizar em nossas vidas nessa quinta feira. Quero lembrá-los que o Pr Sérgio (de Bagé), estará conosco nesse final de semana. Estejam orando por isso a fim de que o Senhor use o seu servo para ministrar em nossos corações. Estejam orando também pela construção das salas, pois mais uma vez precisamos de um milagre de Deus.
Abraços, e uma semana de grandes vitórias!!!
Pr Cléber Daniel
terça-feira, 1 de setembro de 2009
Testemunho - Irmã Cleni e Irmão Alípio
Nos alegramos com que o Senhor está realizando na vida dessa família. Esse testemunho fora dado no domingo agora (30 de agosto) a fim de glorificar a Deus pelo que Ele tem feito, e edificar a igreja para que continue crendo em milagres.
Pr Cléber Daniel
Palavra Pastoral
Irmãos Wesleyanos
Temos motivos para nos alegrar e muito com que o Senhor tem realizado em nosso meio nesses últimos dias. continuemos orando e nos esforçando para alegrar o coração de Deus, na certeza que Ele continuará realizando grandes coisas. Continuem orando pela construção, pois para terminar essa obra precisamos da intervenção de Deus.
Boa semana pra todos!!!
Pr Cléber Daniel
segunda-feira, 31 de agosto de 2009
Pregação 30/08/2009 - Pr. Cléber
Deus foi misericordioso conosco nesse domingo e se fez presente em nosso meio. Para os que ouvem as mensagens do blog, eu retifico um texto usado nesse final de semana. Onde fora falado (Jr 33:45), o correto é (Jr 33:14). Me perdoe o erro e que o Senhor vos abençoe.
Pr Cléber Daniel
sexta-feira, 28 de agosto de 2009
Jesus reencarnado na Rússia
Na Rússia, em meio às vastas extensões da Sibéria, mais um "Cristo" vem reunindo seguidores desde 1991 [há outros casos, como no México e no Brasil*]. Sergei Torop, 46 anos [em 2007], filho de um operário de construção, aos 18 anos entrou para as Forças Armadas soviéticas. Em 1985, começou a trabalhar como guarda de trânsito, no turno da noite. Nesta época, Torop começou a olhar as estrelas: "E eu senti que as estrelas eram minha casa". Em 1990, aos 29 anos, ele teve a percepção de sua natureza divina e entendeu que Deus o enviara à Terra por causa do ódio, da guerra, da degradação ambiental; "porque o mundo passa por um momento crítico e somente quando a raça humana se tornar uma única família as portas do Universo se abrirão".
Torop e seus seguidores moram em Abode of Dawn [Morada do Alvorecer], uma pequena cidade que não está nos mapas, situada na taiga siberiana, na Depressão de Minusinsk, distrito de Krasnoyarsk. Ali, em meio a terras ermas e frias, vivem cerca de 250 pessoas a uma temperatura que chega a 50° negativos. Outros devotos vivem em 40 vilarejos próximos somam entre 4 a 5 mil fiéis do novo Messias - os "vissariosistas" [outras fontes falam em 10 mil pessoas, além de seguidores em outros países, como Alemanha].
Sergei Torop declara-se Jesus Cristo reencarnado e, em suas palestras com discípulos, fala de sua vida na Judéia e de sua morte nas mãos de Poncio Pilatos. Nesta vida, chama a si mesmo de Vissarion e sua seita é chamada, pelas autoridades, de Igreja do Último Testamento e se auto-denomina Comunidade da Fé Unificada [Community of Unified Faith]. O Cristo russo tem esposa e seis filhos. Sua doutrina desencoraja o consumo de álcool, drogas, tabaco e recomenda uma dieta rigorosamente vegetariana.
Em seus 61 mandamentos, a doutrina enfatiza como valores a serem cultivados: a gentileza para com todas as criaturas, a não-agressão, a paz, a pureza de pensamentos, praticar o bem além de todas as medidas. Os moradores de Abode... tentam comer somente aquilo que cultivam mas compram produtos complementares, como açúcar, grãos, sal, farinha de trigo e chá. A ênfase na preservação ambiental é um ponto destacado na doutrina de Vissarion. A energia elétrica da casa do "mestre", que fica no alto de uma montanha, é fornecida por um painel de captação de energia solar.
Além de doutrinar,O "Cristo russo emprega seu tempo em orações; ele também é pintor. Periodicamente, Vissarion desce do topo da montanha para encontrar seus seguidores. Aos domingos, recebe-oos em casa. A economia local é mantida pela comercialização de produtos artesanais, como peças de madeira, produtos téxteis, cerâmica e óleo de cedro. Em suas pregações, ele já foi a Moscou, à Europa Ocidental e Estados Unidos. Ele tem site oficial - VISSARION UNIFAITH - na internet onde podem ser encontrados os livros de sua doutrina: O Último Evangelho.
Fenômeno Social
Autoridades do governo russo e estudiosos da religião consideram a Igreja do Último Testamento um dos mais fortes grupos ou seitas entre as que emergiram na Rússia desde o fim da União Soviética, em 1991. Não é um fenômeno russo. É mundial. Milhares de novos grupos religiosos vêm se formando em todo o planeta. É o resultado de uma desilusão coletiva com as igrejas tradicionais. "É um fenômeno de massa, as pessoas estão procurando alguma coisa..." - comenta Christopher H. Partridge, autor da Enciclopédia das Novas Religiões [Encyclopedia of New Religions].
A teologia dos novos grupos trabalha com interpretações revisionistas do cristianismo, hinduísmo, budismo ou, ainda, com idéias mais exóticas, com a volta do Messias em um disco voador. Alexander Dvorkin, acadêmico moscovita e um dos especialistas russos em novas religiões acha que o culto de Torop explora vulnerabilidades existenciais dos seguidores. Dvorkin estima que, atualmente, cerca 800 mil russos são membros de seitas religiosas novas.
Mark Denisov, representante do governo nas relações com a igreja de Vissarion, disse que as autoridades monitoram de perto a atividades do líder Vissarion. No começo, quando a igreja foi implantada, membros insistiam em cuidar da educação das crianças [fora da escola], recusavam vacinas e outras modernas práticas da medicina. Em conseqüência, pessoas morreram no começo dos anos de 1990; algumas suicidaram-se, outras sucubiram a doenças por rejeitarem tratamento médico. Estes problemas não existem mais; Torop e seus "fiéis" aderiram às leis locais adaptando a doutrina ao sistema oficial de educação e assistência à saúde. FONTE: RELIGION NEWS BLOG
quinta-feira, 27 de agosto de 2009
A Índia que não aparece na TV!
Oremos para que o Senhor levante homens e mulheres a pregar a Verdade neste lugar, e sustente e encoraje os que lá estão!!!!
quarta-feira, 26 de agosto de 2009
Inocência
Éramos a única família no restaurante com uma criança. Eu coloquei Daniel numa cadeira para crianças e notei que todos estavam tranqüilos, comendo e conversando.
De repente, Daniel sorriu animado, batendo na mesa com suas mãozinhas gordas. Seus olhos estavam bem abertos pela admiração e sua boca de nenê mostrava a falta de dentes. Com muita satisfação, ele ria, se retorcendo, fazendo festa.
Eu olhei em volta e vi a razão de seu contentamento . Era um homem andrajoso, com um casaco jogado nos ombros: sujo, engordurado e rasgado. Suas roupas eram trapos com as costuras abertas, e seus dedos apareciam através do que foram, um dia, os sapatos. Sua camisa estava suja e seu cabelo não havia sido penteado por muito tempo. Seu nariz tinha tantas veias que parecia um mapa.
Estávamos um pouco longe dele para sentir seu cheiro, mas asseguro que cheirava mal. Suas mãos começaram a se mexer para saudar. "Olá, neném. Como está você?", disse o homem a Daniel.
Minha esposa e eu nos olhamos: "Que faremos?".
Daniel continuou sorrindo, fazendo festa, batendo com as mãos.
Todos no restaurante nos olharam e logo se viraram para o mendigo. O velho sujo estava incomodando nosso lindo filho. Trouxeram a comida e o homem começou a falar com o nosso filho como um bebê. Ninguém acreditava que o que o homem estava fazendo era simpático.
Minha esposa e eu estávamos envergonhados. Comemos em silêncio; menos Daniel que estava super feliz e mostrando toda a sua alegria ao desconhecido, a quem conquistava com suas criancices.
Finalmente, terminamos de comer e nos dirigimos à porta. Minha esposa foi pagar a conta e eu lhe disse que nos encontraríamos no estacionamento.
O velho se encontrava muito perto da porta de saída.
"Deus meu, ajuda-me a sair daqui antes que este louco fale com Daniel", disse orando, enquanto caminhava perto do homem. Estufei um pouco o peito, tratando de sair sem respirar nem um pouco do ar que ele pudesse estar exalando. Enquanto eu fazia isto, Daniel se voltou rapidamente na direção onde estava o velho e estendeu seus braços na posição de "carrega-me".. Antes que eu pudesse impedir, Daniel se jogou dos meus braços para os braços do homem.
Rapidamente, o velho fedorento e o menino consumaram sua relação de amor. Daniel, num ato de total confiança, e amor recostou sua cabeça no ombro do desconhecido. O homem fechou os olhos e pude ver lágrimas correndo por sua face. Suas velhas e maltratadas mãos, cheias de cicatrizes, dor e trabalho duro, suave, muito suavemente, acariciavam as costas de Daniel.
Nunca dois seres haviam se amado tão profundamente em tão pouco tempo. Eu me detive, aterrado. O velho homem, com Daniel em seus braços, por um momento abriu seus olhos e olhando diretamente nos meus, me disse com voz forte e segura:
"Cuide deste menino".
De alguma maneira, com um imenso nó na garganta, eu respondi:
"Assim o farei".
Ele afastou Daniel de seu peito, lentamente, como se sentisse uma dor. Peguei meu filho e o velho homem me disse:
"Deus o abençoe, senhor. Você me deu um presente maravilhoso".
Não pude dizer mais que um entrecortado "obrigado". Com Daniel nos meus braços, caminhei rapidamente até o carro. Minha esposa perguntava por que eu estava chorando e segurando Daniel tão fortemente, e por que estava dizendo:
"Deus meu, Deus meu, me perdoe".
Eu acabava de presenciar o amor de Cristo através da inocência de um pequeno menino que não viu pecado, que não fez nenhum juízo; um menino que viu uma alma e uns adultos que viram um montão de roupa suja.
Eu fui um cristão cego carregando um menino que não era.
Eu senti que Deus estava me perguntando:
"Estás disposto a dividir seu filho por um momento?", quando Ele compartilhou Seu Filho por toda a eternidade.
O velho andrajoso, inconscientemente, me recordou:
"Eu asseguro que aquele que não aceite o reino de Deus como um menino, não entrará nele." (Lucas 18:17).
Abraço,
Asp. Jair Antônio.
segunda-feira, 24 de agosto de 2009
Palavra Pastoral
Queridos irmãos wesleyanos,
Estejam orando pelo projeto da construção do novo salão (novas salas e cozinha no fundo), nós precisamos de um milagre financeiro para essa semana. Que o Senhor nos ajude também com a construção do templo da congregação da coxilha das flores (inauguração até o final do ano). Continuemos fazendo a nossa parte (orando, trabalhando e investindo) que o Senhor há de fazer a Dele.
Eu creio que em breve contemplaremos tudo isso construido para a glória do Senhor.
Semana de benção para todos vocês!
Pr Cléber Daniel
sábado, 22 de agosto de 2009
Palavra Pastoral
Meus irmãos,
No dia de hoje aconteceu mais um trabalho com êxito do ministério de "Ação Social". Louvamos a Deus pelo que Ele está fazendo através desse ministério, irmãos que tem se deixado ser usado por Ele, suprindo assim a necessidade de muito que vivem uma realidade bem diferente das nossas. Que o Senhor vos abençoe e capacite para que inúmeras outras famílias continuem conhecendo o grande amor do nosso Deus.
Obrigado a todos que ajudaram com (leite, pão, etc...) Continuemos orando e dando o suporte necessário para o ministério de Ação Social.
Deus vos abençoe!!!
Pr Cléber Daniel
quarta-feira, 19 de agosto de 2009
Robô escreve Bíblia "à mão"
Os criadores são de uma empresa alemã chamada RobotLab, que se especializou em reprogramar robôs industriais para as mais diversas funções artísticas. Mais informações sobre o projeto podem ser vistas no site http://www.robotlab.de.
Confira o video abaixo:
sexta-feira, 14 de agosto de 2009
Video completo da Andressa
Palavra Pastoral
Igreja de Pelotas,
É do conhecimento da maioria a situação difícil que o Mauro e a Cláudia estão passando com seu filho Isaque (Nascido no mês de Julho agora - foto ao lado), pois bem, o pequeno passou pela segunda cirurgia hoje e precisa de um grande milagre de Deus. Oremos com grande fervor a fim de que o Senhor use de misericórdia e interfira com poder na vida do Isaque. Estejamos ao lado dos nossos irmãos, mostrando o amor de Deus para com eles.
Oremos por essa família!
Pr Cléber Daniel
quarta-feira, 12 de agosto de 2009
Alex Campos - Sueño de Morir
Video muito bem feito e reeditado mesclando o clipe original com o filme "A Paixão de Cristo"
sábado, 8 de agosto de 2009
Palavra Pastoral
“Tenho sempre tantas coisas para fazer, mas só posso me desobrigar dessas árduas tarefas, após prolongado período de oração”. João Wesley
Inúmeras coisas seriam diferentes em nossas vidas se pensassemos como João Wesley!
Irmãos wesleyanos, se desejamos realizar uma grande obra para Deus, precisamos dedicar muito tempo à oração, devemos procurar estar o mais próximo de Deus possivel. O Apóstolo Paulo adverte a usarmos a prática de "súplicas, orações e intercessões" em favor de todos. Intercessão significa “Súplica em favor de outrem”. Implica em nos colocarmos no lugar de outra pessoa, pressupõe sofrer com os que sofrem e chorar com os que choram (2Tm 2:1-8). Interceder é orar uns pelos outros, tomando lugar no sofrimento alheio e sentindo a mesma dor de tal maneira que passa a lutar em oração até ver a vitória na vida daquele por quem intercede. O Intercessor é, portanto o que vai a Deus auxiliado pelo Espírito Santo, não por causa de si mesmo, mas por causa dos outros.
Diante de tudo que temos ouvido e vivido nesses últimos dias, não nos resta outra alternativa senão, nos deixar ser instrumento nas mãos de Deus até ver o milagre acontecer. Continuem orando!!!
Motivos de Oração:
1. 5ª Região Eclesiástica (Bispo Sinvaldo - Projetos futuros)
2. IMW de Pelotas (congregações: Tablada e Coxilha)
3. Construção das salas no fundo (Precisamos de um milagre financeiro p/ terminá-las)
4. Restauração de Famílias
5. Novos Convertidos (pessoas que estão chegando entre nós)
6. Avivamento espiritual
7. Lista de oração (projeto de ganharmos nossos familiares e amigos pra Cristo)
8. Avivasul (10,11,12 de outubro)
9. Cidade de Pelotas
10. Família pastoral
Obs: Não deixe de crer em tudo aquilo que o Senhor nos prometeu!!! Deus é Fiel!!!
Pr Cléber Daniel
sexta-feira, 7 de agosto de 2009
Neemias e a igreja contemporânea
Outro dia estava lendo um texto interessante que está no livro de Neemias 4:16-18, o qual já nos foi ministrado pelo Pr. Cléber.
Por incrível que pareça tem muito a ver com a igreja nos nossos dias. Bem, Neemias trabalhava na corte do rei da Babilônia, mas se dirigiu a Jerusalém quando soube que os seus muros estavam caídos e que o povo da cidade passava por situações difíceis. Então, Neemias foi para Jerusalém reconstruir os seus muros e o interessante é que inimigos se levantaram para intimidá-lo juntamente com o povo e parar a obra. Esses inimigos, cujos nomes eram Sambalate, Tobias e Gesém, se incomodaram com o que Neemias estava fazendo porque ele se preocupou com o bem do povo de Deus. A reconstrução do muro de Jerusalém representa a separação da cidade, ou seja, com os muros caídos qualquer um poderia entrar na cidade, profanando-a. Mas esta cidade é muito especial para Deus, foi a cidade que Ele escolheu e, portanto ela deve ser santa como Ele é. Mas agora vamos nos concentrar nesses textos:
16 E sucedeu que, desde aquele dia, metade dos meus servos trabalhava na obra, e metade deles tinha as lanças, os escudos, os arcos e as couraças; e os líderes estavam por detrás de toda a casa de Judá.
17 Os que edificavam o muro, os que traziam as cargas e os que carregavam cada um com uma das mãos fazia a obra e na outra tinha as armas.
18 E os edificadores cada um trazia a sua espada cingida aos lombos, e edificavam; e o que tocava a trombeta estava junto comigo.
No verso 16 diz assim: “... metade dos meus servos trabalhava na obra, e metade deles tinha as lanças, os escudos, os arcos e as couraças; e os líderes estavam por detrás de toda a casa de Judá”.
Neemias tinha que armar uma estratégia de guerra urgente, porque o povo estava sendo pressionado pelos inimigos. Enquanto alguns continuavam a levantar o muro, Neemias chamou os jovens para ajudar a defender a cidade e isso se refere ao versículo 14, de I João capitulo 4 que diz: “...Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno.” Interessante não é? Deus estava confirmando aquela obra e os jovens creram nesta palavra. Esse trecho também fala em armas de ataque e defesa. Neste caso são as lanças (ataque), escudos (defesa), arcos (ataque), couraças (defesa). Isto pressupõe a organização daquele exercito como as lanças e escudos do front e os arcos e couraças na retaguarda protegendo os lideres da casa de Judá. Estas armas me lembram de Efésios 6 e considerando esse texto, posso chegar a conclusão de que as armas de ataque daqueles que estão envolvidos na obra do Senhor é a própria Palavra de Deus e fé nessa Palavra neutraliza as setas, as ameaças do adversário contra nós constituindo as armas de defesa.
O versículo 17 é muito forte, observe: “Os que edificavam o muro, os que traziam as cargas e os que carregavam cada um com uma das mãos fazia a obra e na outra tinha as armas”.
Todos os que estavam trabalhando na obra estavam preparados para a guerra! Essas pessoas eram as mais vulneráveis e era o principal alvo do inimigo, mas com base na Palavra do Todo-Poderoso eles conseguiram vencer! Então é claro que aqueles que estão na obra devem estar preparados para a guerra, andando em santidade, cheios de fé e do Espírito de Deus.
No verso 18 diz assim: “...e o que tocava a trombeta estava junto comigo”.
Uma guerra não pode ser vencida com só uma pessoa. Por isso que no caso da guerra acontecer de fato, Neemias iria juntar todo o povo para batalhar. A igreja deve se unir no amor de Cristo se quiser vencer porque todos estamos num nível em comum diante de Deus: “Todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” (Rm 3:23). Para o Senhor não faz tanta diferença se você é pobre ou rico, bonito ou feio, e etc., pois Ele sabe que todos precisamos Dele para vencer as adversidades.Deus abençoe a todos!!!
Onéssimo Cruz
A Bíblia em 1 minuto - ou menos
Quem é você?
Em meio a tantas influências espirituais, a tantas disputas religiosas, você precisa Ter muito claro para você, a sua identidade espiritual. Isso vai além de dizer qual grupo religioso você freqüenta. Sua identidade espiritual é a guardiã de seus valores morais, humanos. Jesus deixa muito claro para aqueles que o seguem, qual é a característica fundamental de sua identidade, da identidade de seus discípulos. Ele diz “Se vocês permanecerem firmes na minha Palavra, verdadeiramente serão meus discípulos” (Jo 8:31).
A identidade do cristão está no valor que ele dá a Palavra do Senhor Jesus. A igreja, os rituais são aspectos secundários, porque são moldados pela palavra de Jesus. Hoje, muitas pessoas podem se dizer cristãs por todas as boas intenções e boas obras inseridas em sua vida, mas Jesus mesmo diz que é seu discípulo, tem identidade cristã, quem permanece firmemente comprometido com o que Ele diz, com o que Ele é e com o que ele faz.
Quem é "parente" de Jesus????
"Porque, qualquer que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, e irmã e mãe." (Mt 12:50)
Deus abençoe a todos!!!!
Onéssimo Cruz
terça-feira, 4 de agosto de 2009
Palavra Pastoral
Irmãos Wesleyanos, a paz do Senhor!
Em função de não poder sair de casa por causa do acidente, Deus tem me levado a pensar em tudo o que aconteceu e no que precisa acontecer apartir de agora em relação ao nosso projeto da construção das salas no fundo. Como disse em nota passada, embora o império das trevas tenha tentado nos fazer parar, Deus é poderoso para completar essa obra tão importante para a igreja de Pelotas. Para isso, se fez necessário nos organizarmos de forma diferente, não podendo prosseguir com o mutirão, já contratamos os pedreiros e nessa semana ainda a obra continua (Glória a Deus!!!). Para isso eu preciso da fidelidade dos irmãos em relação ao último desafio, já que agora teremos que investir em mão de obra (precisamos de um milagre). Mas irmãos, temos várias experiências no passado a respeito de um Deus que supre necessidades, por isso vamos investir, orar e confiar. Deus conta contigo!
Que o Senhor vos abençoe com toda a sorte de benção!
Pr Cléber Daniel
sexta-feira, 31 de julho de 2009
Reunião de Jovens - sábado as 19hs
Esteja orando desde já e criando uma
expectativa boa em seu coração!
Deus abençoe!
Andrei Praia
Igrejas incendiadas na Índia
http://quasecronicas.wordpress.com/2008/10/02/600-igrejas-incendiadas-14-pastores-assasinados-na-india-isso-nao-passa-no-jornal/
MP4 Player
Create a MySpace Music Playlist at MixPod.com
O MP4 Player pode sumir ao descer as postagens, porém é facilmente acessado no painel a esquerda na busca por assuntos.
quarta-feira, 29 de julho de 2009
Lembrando o que Deus Falou
DISPOSIÇÃO PARA FAZER
“Prega a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina” (2Tm 4:2)
Um líder precisa considerar sempre que seu chamado a Cristo foi através de um convite especial e, portanto deve dar a devida atenção, certo também que aquele que tem todo o poder estará continuamente lhe assistindo e “confirmando” seu ministério. (2Tm 4:2: 1-5)
Obs: “Ore” como se tudo dependesse de Deus e “trabalhe” como se tudo dependesse de você. Moody
O plano de Deus é usar o homem e usá-lo muito mais do que qualquer outra coisa. Homens são o método de Deus. Enquanto a igreja procura métodos melhores, Deus está buscando homens melhores. O texto de (2Cr 16:9) declara a necessidade de cristãos segundo os princípios de Deus, pessoas que sejam canais por meio dos quais exerçam Seu poder sobre o mundo. O que a igreja precisa é de cristãos que possam ser vistos como homens de Deus, os quais o Espírito possa usar – homens de oração, homens poderosos na oração.
Obs: O Espírito Santo não se derrama através de métodos, mas por meio de homens, mas homens consagrados.
PRINCÍPIOS BÁSICOS PARA O CRESCIMENTO DA IGREJA
I – A liderança precisa querer, e deve estar disposta a pagar o preço.
1. Plano de Deus p/ igreja é que se desenvolva e cresça – Ef 4:15,16
2. Pastor deve “decidir-se” a favor do crescimento – Ef 6:18-20
3. Esforçar-se para realizar essa obra – Cl 1:28,29
4. Repartir o ministério: Dois níveis
* Equipe Pastoral – Ef 4:11,12
* Equipe de Apoio – At 6:1-7
5. Pastor deve dispor-se a ter membros que não serão pastoreados por ele, mas por outros – Cl 2:1,2; 1Tm 1:3; Tt 1:5
6. Discipular (formar outros líderes) – 1Tm 1:2,18 e Investir em si mesmo – Fp 3:12,16
II – A Igreja precisa querer crescer, e deve estar disposta a pagar o preço.
1. Reconhecer o Propósito de Jesus – Mt 16:18 e Ordem – Mc 16:15
2. Dispor-se a seguir a liderança que Deus lhe dá – Hb 13:7,17
3. Investir recursos na obra do Senhor – 2 Co 8:5; 9: 6
4. Reajustar seus padrões de comunhão – Cl 3:12-17
5. Dispostos a desenvolver diversos ministérios – Mt 9:35-38/ Ef 4:12
Conclusão: Estamos dispostos a pagar o preço para fazer a igreja crescer?
Pr Cléber Daniel
sábado, 25 de julho de 2009
Palavra Pastoral
Aos amados wesleyanos de Pelotas
Não tenho palavras para agradecer a imensa demonstração de amor que vem sendo evidenciado pelos irmãos em relação ao último acontencimento. Refiro-me a preocupação dos amados em relação ao acidente da última sexta-feira. como tenho dito, "pequeno acidente, grande milagre de Deus". Estou me recuperando muito bem e desejo em breve estar com os irmãos, e detalhe: "Trabalhando novamente no projeto do novo galpão". Embora os planos de satanás seja nos fazer parar em relação ao que Deus colocou em nosso coração, tenho certeza que o Senhor nos fará em breve visualizar a obra completa, para Sua glória. Continuemos orando e trabalhando para que isso aconteça, certos que em Cristo somos mais que vencedores. Mais uma vez agradeço a Deus pelo grande milagre, que humanamente não pode ser explicado, a todos que tem orado, visitado e até mesmo ligado para nossa residência, precupado conosco, a minha esposa Laura que tem sido uma guerreira do meu lado, ao Thiago meu filho que tem nos auxiliado e a pequena Thais que muito tem nos alegrado.
Que o Senhor vos recompense!!!
Boa semana pra todos!!!
Pr Cléber Daniel
quarta-feira, 15 de julho de 2009
Palavra Pastoral
ATENÇÃO IRMÃOS WESLEYANOS
Não esqueçam do compromisso nesse final de semana. Seminário de Integração Ministerial
(sabado as 19:30h e domingo as 9:00h) encerraremos o evento com almoço. (trazer salada e refrigerante). Se você ainda não descobriu seu ministério, participe dessa oportunidade da parte de Deus.
Obs: Venha com o coração aberto para receber do Senhor!!!
Pr Cléber Daniel
sábado, 11 de julho de 2009
Lembrando o que Deus Falou
PROFETAS E PROFECIA (II parte)
Como saber se uma palavra profética é verdadeira?
5. Se uma profecia se cumprir e promover a desobediência contra Deus ou contra as escrituras, não é uma profecia verdadeira. (Dt 13: 1-3)
Moisés claramente afirmou que, somente porque a profecia se cumpriu, não significa que a pessoa que deu a profecia é de Deus. Se esta profecia faz com que você olhe para outra fonte de orientação espiritual que não for Deus (Espírito Santo), você está vivendo adultério espiritual.
6. A verdadeira profecia produz liberdade e não escravidão. (Rm 8:15)
“Ora, o Senhor é o Espírito; e, onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade” (2 Co 3:17) a verdadeira profecia trará liberdade ao indivíduo, e não escravidão.
Qualquer forma de controle sobre outra pessoa através da intimidação, manipulação ou domínio é bruxaria. A falsa profecia levará á bruxaria. Não se apegue a ninguém a não ser a Jesus.
7. A verdadeira profecia injeta vida nova na reunião dos crentes. (2 Co3:6).
A verdadeira profecia inspirada no Espírito Santo traz vida espiritual à reunião dos crentes. Se uma profecia vem par destruir o culto de adoração, esta profecia não vem de Deus.
8. A verdadeira profecia dada pelo Espírito Santo testemunhará com seu espírito.
A Bíblia diz: “E o espírito é que dá testemunho, porque o Espírito é a verdade.”
(1 Jo 5:6b)
9. Qualquer profecia que se cumpre, mas não dá glória e honra ao Senhor Jesus é um espírito de advinhação.
O fato da profecia se cumprir não é prova de que vem de Deus. (Dt 13: 1-3)
Conclusão: Que o Senhor nos de sabedoria para discernir o que vem de Deus (1 Jo4:1)
Obs: Definições e os demais princípios para julgar uma profecia segundo as escrituras, se encontram na postagem do dia 06/Julho.
Pr Cléber Daniel
sexta-feira, 10 de julho de 2009
Estão de olho em você
Clique e confira:
http://br.geocities.com/jesusvem/estaodeolho.htm
"E o Espírito e a noiva dizem: Vem.
E quem ouve, diga: Vem.
E quem tem sede, venha;
e quem quiser, tome de graça da água da vida."
Apocalipse 22:17
segunda-feira, 6 de julho de 2009
Lembrando o que Deus Falou
PROFETAS E PROFECIA (I Parte)
Profetas:
Apesar de normalmente serem considerados anunciadores do futuro, os profetas passavam a maior parte de seu tempo proclamando as palavras de Deus à geração deles. Porém, embora os profetas proclamassem a mensagem de Deus para o presente, era natural que ela também se refletisse no futuro. O verdadeiro profeta não cria sua própria profecia; ela vem de Deus, mediante revelação direta. (2 Pe 1.20-21)
Profecia:
A profecia serve a pelo menos dois propósitos. O primeiro deles é testificar de Jesus e, assim, trazer glória a ele. “O testemunho de Jesus é o espírito de profecia” (Ap 19.10). O segundo propósito da profecia é revelar a vontade de Deus nos acontecimentos da história.
Como saber se uma palavra profética é verdadeira?
Há "nove" princípios para julgar uma profecia nas Escrituras. Obviamente, nem toda profecia vem de Deus, ou Paulo não teria escrito em 1Co 14:29, dizendo: “tratando-se de profetas, falem apenas dois ou três, e os outros julguem.” 1 Jo 4:1 afirma: “Amados, não deis crédito a qualquer espírito: antes, provai os espíritos se procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo fora.”
Somos alertados para provar os espíritos, porque todas as profecias vêm de “Deus, da carne ou do diabo” através de espíritos malignos. Quando a verdade é negada, o engano é liberado. Falsos profetas e falsas profecias estão no mundo atualmente. A falsa profecia leva ao engano e faz com que seja manipulado ou dominado por falsos profetas que têm objetivos malignos e planos escusos. (escondido/ suspeito)
1. O propósito da profecia do NT é edificar, exortar e confortar.
“Mas o que profetiza, fala aos homens, edificando, exortando e consolando. (1 Co 14:3)
Edificar – Significa melhorar ou fortalecer
Exortar – Significa encorajar
Confortar – Significa exatamente isso
2. A Profecia tem que estar de acordo com a palavra de Deus.
Todas as profecias verdadeiras vêm do Espírito Santo, que é o autor da Palavra de Deus. Assim, toda profecia tem de estar de acordo, de fato e em espírito, com a Palavra de Deus. Qualquer mensagem que não concorde com a Palavra de Deus é uma falsa profecia.
3. A Profecia deve produzir frutos e concordar com o Espírito Santo em conduta e Caráter. (Rm 14:17)
Qualquer forma de alegria ou paz que ultrapasse a justiça é um espírito demoníaco de religiosidade. Uma pessoa que profetiza e não paga suas contas é um falso profeta. Uma pessoa que profetiza e vive em imoralidade sexual e não cuida da sua própria família está em engano profundo e é um falso profeta.
A profecia deve concordar com o fruto do Espírito (Gl 5). Se a profecia não tem amor, alegria ou paz, ela não vem de Deus.
Os falsos profetas não descem a rua principal gritando palavras obscenas. (Mt 7:15-16) afirma que os falsos profetas vêm como lobos em pele de cordeiro. Parecem boas pessoas. Até agem com cordeiros; mas seus propósitos são devorar e enganar o corpo de Cristo.
4. Se uma profecia contém predições que não se realizam, é falsa. (Dt 18:22)
Visto que Deus conhece todas as coisas e não mente, a mensagem de uma profecia verdadeira será completamente precisa. De fato, Deus classifica alguém como falso profeta mesmo se apenas uma de suas profecias não se concretizar.
Obs: Nos próximos dias estaremos postando a II parte deste estudo. Fique atento!
Pr Cléber Daniel