quinta-feira, 18 de junho de 2009

Lembrando o que Deus Falou



UMA VIDA DE COMPLETA SUBMISSÃO A DEUS

“Pois os olhos do Senhor estão atentos sobre toda a terra para fortalecer aqueles que lhe dedicam totalmente o coração” (2Cr 16:9).

“ O mundo ainda há de ver o que Deus pode fazer com, para e por meio de um homem que seja inteiramente consagrado a ele” Henry Varley

Uma das lições mais importantes que podemos aprender na escola de Cristo é a entrega da nossa vontade a Deus, deixando-o planejar por nós e ter o controle de nossa vida. Não somos capazes de prever um só dia do futuro, sequer sabemos o que pode acontecer amanhã, assim não podemos escolher por nós mesmos tão bem quanto o próprio Deus. É muito melhor, portanto, submeter nossa vontade à vontade de Deus.
Vencer o eu parece ser a coisa mais difícil de se conseguir, mas, quando conseguimos e perdemos de vista esse “eu”, deixando de lado o egoísmo e a presunção, e “Cristo e sua causa” passam a ocupar o primeiro lugar em nosso coração, se torna bem mais fácil “sentir a atuação de Deus em nós”.

Obs: A unção de Deus depende da “atitude” certa e do “propósito” certo.

O QUE DEUS ESPERA DE NÓS?
Após compreendermos que fomos chamados por Deus e designados a frutificar (Jo 15:16), o próximo passo é desejarmos cumprir o ministério que Deus nos deu (esse ministério é geral). (2Co 5:15-20).

COMO FAZER?

Entregar-se totalmente a Deus não significa tornar-se pastor nem missionário em tempo integral, mas, sim dedicar o coração e as habilidades para servi-lo em todas as oportunidades, conforme o ministério de cada um (dom; talento) - (ministério específico). (1Pe 4:10; 1Tm 4:14; 2Tm 1:6). Dons Ministeriais: (Ef 4:11) – Dons Pessoais: (1Co 12:1-11,28)
O ministério não precisa ser uma profissão, é um “estilo de vida” dedicado a atrair perdidos para Cristo e incentivar outros na fé.
É importante lembrar que a primeira coisa que o homem precisa fazer, caso deseje ser usado na obra do Senhor é “render-se” incondicionalmente a ele (entrega total), (Lc 5:1-11; Mc 10:17-22). Precisa “consagrar-se” e, em seguida, “concentrar-se”. Pois o homem que não concentra toda a sua vida num único objetivo é pouco confiável; e o que não se empenha de corpo e alma no seu trabalho pouco valor tem. (Ec 9:10; Rm 14:7; 1Co 16:14; Cl 3:23)

Obs: Todo cristão deve ser obreiro; não é necessário ser pregador nem evangelista para ser útil. Ele pode ser útil por onde andar. Cumpra o ide “Indo por todo o mundo e pregando o Evangelho a todos”.

Pr Cléber Daniel