quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

TV Wesleyana

Ainda em fase de implantação, mas já está no ar a TV Wesleyana.
Clique na imagem para acessar, assim que estiver disponível, a TV estará incorporada ao Blog.
Aproveitem!!!

Palavra Pastoral


Meus Amados irmãos,

A Paz do Senhor!

Só quero rapidamente expressar a minha gratidão a Deus em nos confiar novamente a oportunidade de retornarmos para essa igreja. Em função disso eu creio que Deus continuará cumprindo suas promessas, e isso nos faz reagir com alegria em nossos corações. Deus ministrou muitas coisas nesse concílio que ao decorrer dos dias estarei compartilhando com os irmãos, entre elas, palavras específicas para todos nós, e quando digo todos nós, você e sua família estão incluídos.

Deus vos abençoe!!!

Pr Cléber Daniel

Morno nem pensar!!!

Apocalipse - 3:14-22

"Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente. Quem dera fosses frio ou quente! Assim, porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca".

Esta é a única vez na bíblia toda que alguém é capaz de provocar náuseas em Deus, a ponto de ser vomitado.

Apesar de sua notável riqueza em ouro, indústria têxtil e medicina, a cidade padecia de uma sistemática ausência de fontes de água natural. Laodicéia era um verdadeiro deserto. A água precisava ser importada.
De onde?

Laodicéia estava no meio de duas cidades especializadas no ramo de água. Hierápolis, há poucos quilômetros dali, com suas fontes de água quente, usadas para o tratamento de varias doenças. Do lado oposto, estava Colosso, uma pequena cidade cercada de fontes de água mineral fresca. Dessas duas cidades, vinha a água para Laodicéia.
Como?

Através de pequenos canos de barro. Mas, veja: a água quente que vinha de Hierápolis, chegava morna em Laodicéia, e a água fresca de Colosso, esquentava no calor do sol e chegava também morna em Laodicéia.

É exatamente a esse fato que Jesus se refere na sua carta. A igreja havia se tornado tão inútil, que Jesus estava quase a ponto de vomitá-la da sua boca. Por isso Jesus disse: eu preferia que vocês fossem frios ou quentes.

Por que Jesus prefere que alguém seja mais frio do que morno? Porque com o ‘frio’ Ele pode fazer alguma coisa. O perdido sabe que está perdido. Então, quando lhe é revelado o amor de Deus, ele se joga nos braços de Cristo.

Mas o que realmente significa mornidão espiritual?

Mornidão espiritual é uma indiferença para com as realidades espirituais. Mornidão espiritual é um desinteresse para com qualquer reunião de oração, leitura da bíblia, ou para com a vida em comunhão.

Não é que a pessoa abandonou a fé. Não. Na aparência é como ela estivesse bem; ela sabe que não está bem, mas esconde isso de todo mundo. Mas alguns sinais aparecem e você sabe que a mornidão atacou uma pessoa.

1º Sinal: as atividades espirituais, são feitas na medida da conveniência. E quando é possível, quando não atrapalha, quando não houver mais nada pra fazer.

2º Sinal: a participação dessa pessoa morna é mínima nas atividades da sua igreja. E quando ela vem, o alimento espiritual lhe parece não apetitoso. Então aquela vinda à igreja se torna o prato da crítica.

3º Sinal: a falta comprometimento para com Deus começa a refletir-se no seu relacionamento com as outras pessoas. A intolerância, a falta de perdão, a impaciência, a crítica injusta, o egoísmo passam a dominar as atitudes dessa pessoa atacada pela mornidão espiritual.

Mas espere um momento. O crente morno não é morno pra tudo.

Ele não é morno para o seu trabalho;
Ele não é morno para o seu divertimento;
Ele não é morno para o seu time de futebol;
Ele não é morno para o seu ídolo musical;
Ele não é morno para a Internet;
Ele não é morno para a academia;
Ele não é morno para os jogos de futebol ou video game;
Ele não é morno para as suas paixões mundanas;

Lembre-se: Sempre investimos tempo e dinheiro nas nossas prioridades.
“Porque, onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração.” Lucas 12:34


A mornidão ataca apenas uma área da sua vida – sua vida espiritual.


Como é que um crente, e mesmo uma igreja inteira pode ser acometida de mornidão espiritual?

Bem tudo começa quando se confunde sucesso material com maturidade espiritual. Jesus disse como isso ocorria: “pois dizes: Estou rico e abastado e não preciso de coisa alguma...”É isso.

Quer fazer um teste? Faça isso em três áreas:

1. Na auto-dependência: será que você já chegou ao um ponto, de estar tão bem de vida, que começa a pensar: Deus – tudo bem, mas eu não vou virar fanático, todo mundo precisa, mas eu não estou no desespero não!

2. No reconhecimento: será que você já chegou ao um ponto, de estar tão bem de vida, que começa a esquecer de agradecer a verdadeira fonte de todas as suas aquisições?

3. Nas prioridades: será que você já chegou ao um ponto, de estar tão bem de vida, que já se tornou um escravo das suas próprias coisas, e a sua adoração tem que esperar até que você termine toda a sua obra?
Pondere:
O que precisará acontecer?
Qual a ferramenta Deus precisará usar?
Para atraí-lo à Sua presença de fato e de verdade?

Jesus foi muito honesto com a igreja de Laodicéia: Vocês dizem: ‘Somos ricos, estamos bem de vida e temos tudo o que precisamos.’ Mas não sabem que são miseráveis, infelizes, pobres, nus e cegos. Você consegue imaginar uma pessoa nessas condições?

Quais são as boas notícias? São estas: “Eu repreendo e disciplino a quantos amo.”

Deus ama os mornos espirituais. O que? É, ama mesmo.

Jesus diz: Sê, pois, zeloso e arrepende-te.

O verdadeiro arrependimento não medido pelos rios de lagrimas derramadas, mas pela mudança da direção dos passos. É mudança de paradigma, mudança de mente, mudança de atitude.

“Escutem! Eu estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, eu entrarei na sua casa, e nós jantaremos juntos." Apocalipse 3:20

Queres ser curado dessa mornidão espiritual? Abre a porta, deixa-me entrar, eu te alimentarei e saciarei a tua fome, a tua sede de Deus.

Quer saber o final da história?
Aquela carta mudou a vida daquela igreja. Laodicéia arrependeu-se e tornou-se uma das mais influentes igrejas da antiguidade. Prova disso é que, cerca 100 anos depois dessa carta, Sagaris, um dos bispos da igreja de Laodicéia foi torturado e morto por sua fé em Cristo.

Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz à Igreja.