quinta-feira, 11 de março de 2010

Recebidos na Glória

Aprouve ao Senhor Recolher ao tabernáculo eterno O Bispo Onaldo Rodrigues Pereira, Bispo da primeira (e maior) região eclesiástica da Igreja Metodista Wesleyana que inclui Rio de Janeiro e Nordeste. O fato ocorreu na noite desta terça-feira (09/03), às 23:15. Nós, membros e obreiros da Igreja Metodista Wesleyana, sentiremos muito a falta de tão grande líder. O mesmo era um exemplo de vida e uma fonte de inspiração para nós. O sepultamento aconteceu às 16 horas do dia 10 de março (quarta feira).

Nascido aos dezoito dias do mês de agosto de 1939, na cidade do Rio de Janeiro, ingressou no Ministério do Evangelho no ano de 1969. Pastoreou as igrejas de Bangu, Santo André, Itaquera, São José dos Campos, Piracicaba, Mogi Mirim, Nova Iguaçu, Queimados, Vila Maria Helena, Coelho da Rocha, Grajaú, Jardim Boiúna, Catete e Santa Tereza. Na Igreja Metodista Wesleyana exerceu as seguintes funções: Superintendente Distrital, Secretário Geral de Missões, Secretário Geral de Finanças, Secretário Geral de Ação Social e Presidente da Comissão Ministerial. Em 1997, foi eleito e consagrado Bispo da Igreja Metodista Wesleyana e desde então, assumiu a Superintendência da 1a. Região Eclesiástica, que compreende todo o território do Estado do Rio de Janeiro e a região Nordeste do país.

No dia 2 de março recebemos a noticia de que o Bispo Nilson de Paula Carneiro deixou os Tabernáculos Terreno para morar eternamente nos Tabernáculos Celestiais.

Um fato curioso, o bispo por muito tempo estava debilitado fisicamente , sem se quer reconhecer pessoas mais intimas . Uma semana antes de partir , ele conversou com a sua esposa, irmã Elina, conseguiu lembrar de vários momentos da sua vida, a mente de uma forma milagrosa começou a reagir, mas logo em seguida, na mesma semana , ele segurou as mãos da sua amada esposa e fechou os olhos, para somente abri-los no lugar que sempre desejou estar, nos braços do Pai.

"Bem-aventurados os mortos que, desde agora, morrem no Senhor, sim, diz a Escritura, para que descansem dos seus trabalhos e as suas obras os sigam" (Apocalipse 14:13)

Fonte: Sites IMW 2ª e 4ª Região e Blog do Pr. Luis Fernando Hammes